A Fraternidade “Filha” veio representada por dez irmãs e pelo irmão José e família.
Ás 12:30 foi servido o almoço onde todos, em clima alegre pré-Natalino, se acomodaram e juntos partilhamos o que o Senhor nos presenteou.
O nosso Padre Assistente Frei Luiz Flávio A. Loureiro nos alegrou com a sua presença, tendo participado do almoço e cumprimentado todos os irmãos visitantes.
O nosso irmão Jair, embora enlutado pela partida de sua esposa, a nossa amada irmã Idiléia, ficou conosco o dia todo, dando-nos um belo exemplo de vivência cristã e franciscana. Tranqüilo e firme deu conta de sua tarefa atuando no recebimento das contribuições dos irmãos/ãs.
Após o almoço tranqüilo e alegre, teve início o Auto de Natal com diálogo participativo de toda a comunidade. Os leitores do Auto foram as irmãs Celi, Eni, Lucia, Maria Aparecida da Silva, Maria Carniel e o irmão Silvestre. Houve vários cantos animados pelas irmãs Vininha e Maria Helena. A irmã Carolina conduziu o Menino Jesus do altar para a manjedoura.
Findo o piedoso Auto, teve inicio um sorteio de pequenas lembranças coordenada pela nossa irmã Beth.
A irmã Maria Aparecida Durig fez a lembrança dos aniversariantes do mês, entregando-lhes o brinde natalino a cada um.
Como de costume, o irmão Melatti fez a brincadeira do “amigo oculto” na forma já habitual do “complemento das partes”, animada, alegre e fraterna. As duas Fraternidades participaram ativamente em todos os folguedos.
Foi um dia muito bonito, apesar do dia semi-chuvoso.
Finda a tarde, houve um lanche, seguido das cordiais despedidas das nossas irmãs visitantes, encerrando-se a Reunião com a invocação da Bênção de Nosso Pai São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário