domingo, 11 de dezembro de 2011

FESTA DE SANTA ISABEL DA HUNGRIA

Comemoramos com alegria a festa de nossa padroeira Santa Isabel da Hungria no seu dia, 17 de novembro, como consta no calendário litúrgico da Família Franciscana. A missa foi às 18:00 horas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Frei Marcos,OFM, o qual deu ênfase à figura de Santa Isabel como mãe, esposa, duquesa, viúva, terceira franciscana e Santa. Ressaltou-lhe, em especial, a sua firmeza na dura caminhada, sem esperar outro auxílio senão a da providência divina.
A imagem de santa Isabel ficou em destaque, ornamentada com o carinho proverbial da nossa irmã Vera, sacristã da Paróquia, franciscana de coração. Esta imagem provinda de Munique, Alemanha há mais de 90 anos, foi restaurada neste ano pelo artista em restauro  o Sr. Paulo.

 No dia 20 de novembro, dia da reunião mensal da Fraternidade, Santa Isabel também foi comemorada pela  Fraternidade durante a reunião com a recitação do Jogral de Santa Isabel e depois na Santa Missa, celebrada pelo Assistente Frei Luiz Flavio A. Loureiro. Após a Santa Missa tivemos uma confraternização.                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário