terça-feira, 24 de outubro de 2017

ARAUTO DO GRANDE REI

BOLETIM INFORMATIVO DE OUTUBRO DE 2017


Retiro Anual

Nos dias 16 e 17, terceiro sábado e terceiro domingo de setembro, como de costume em nossa Fraternidade, aconteceu o nosso retiro anual.
Momento de reflexão; silencio; oração; convívio fraterno e como não podia faltar nos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraiba, Guaratingueta, SP, em que, atentos aos apelos da câmara de Guaratingueta de obter o maior número de peixes para recepção do novo governador, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, passaram horas tentando pescar mas sem sucesso. Até que pescaram uma imagem de barro decaptada e, jogando as redes novamente, encontraram a cabeça de Nossa Senhora da Conceição, mais tarde acrescentando o titulo de Aparecida.
Frei Gilmar José da Silva, OFM, filho de nossa Irmã Ministra D. Aparecida Oliveira, conduziu o retiro de forma muito feliz para a satisfação de toda a fraternidade com reflexões catequéticas sobre os Dogmas de Nossa Senhora nos momentos de meditação da Coroa Franciscana. No sábado, com inicio às 15 horas ele introduziu este momento com a reflexão sobre o tripé de nossa fé que é a Sagrada Escritura; Sagrada Tradição e Sagrado Magistério.

TRÂNSITO DE SÃO FRANCISCO



Dia 03 de Outubro às 19hrs fizemos memória do transito de nosso pai São Francisco. Com início às 19hs, na Igreja do Sagrado foi recitado as vésperas em dois coros de forma a elevar a alma.
Após o oficio, com alegria pudemos nos reunir em nossa sede, como Família Franciscana com os nossos Frades, nossos irmãos da Fraternidade de OFS de Nossa Senhora dos Anjos; as Irmãs Indianas; as Irmãs de Siessen e a comunidade do Sagrado que, sempre tão simpáticos ao belíssimo exemplo de vida evangélica de nosso pai, se faz presente.




No dia 04, tivemos a alegria de comemorar o Jubileu de prata de nossas irmãs: MINERVINA MOURA CANEDO e CARMINA ALVARENGA FONSECA DE SOUZA.

A Celebração do jubileu foi presidida pelo nosso Assistente Espiritual Frei Luis Flavio Adami Loureiro, OFM, e contamos com a presença da comunidade que também participou da dinâmica sugerida pelo frei Luis de, plantarmos um Ipê no jardim da Igreja do Sagrado fazendo uma reflexão com voz forte e profética sobre as 12 atitudes do franciscano(a) como segue.

1.   Mude o padrão de consumo, criando uma nova cultura.
2.   Reduza a produção de lixo e recicle.
3.   Economize água e energia elétrica.
4.   Consuma produtos orgânicos e coma mais vegetais.
5.   Evite jogar óleo de cozinha na rede de esgoto.
6.   Plante árvores, cultive hortas e jardins.
7.   Use papel reciclado e, para compras, sacolas ecológicas.
8.   Evite jogar lixo nas calçadas e bueiros.
9.   Compartilhe seu carro com os outros e ande mais a pé.
10.     Mantenha sua casa e seu quintal sempre limpos.
11.     Preserve toda espécie de vida e respeite as pessoas.
12.     Cuide do planeta. As gerações futuras agradecerão.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA


Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés,
consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis;
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja
Dai-nos A Bênção

Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Sob esse manto do azul do céu
Guardai-nos sempre no amor de Deus (2x)
https://t.dynad.net/pc/?dc=5550003218;ord=1507774135374

Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Eu me consagro ao vosso amor
Oh mãe querida do Salvador (2x)
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Sois nossa vida, sois nossa luz
Oh mãe querida do meu Jesus (2x)
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida
Dai-nos a bênção, oh mãe querida
Nossa Senhora Aparecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário